PM registra queda no número de crimes contra a vida e patrimônio em Dourados no primeiro semestre

Da Redação


Em um relatório estatístico pormenorizado emitido pela Superintendência de Inteligência em Sejusp (Segurança Pública da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), e encaminhado a todas as unidades da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, figurou dados que indicam a queda dos crimes contra vida e o patrimônio, em Dourados.

Em dados comparados aos do ano de 2020, Dourados teve uma queda de praticamente 30% no número de vítimas de homicídio doloso registrados na cidade.

Houve neste período uma ocorrência enquadrada no crime de feminicídio e de latrocínio, o que não ocorreu no primeiro semestre de 2020.

Outro dado extremamente importante é que os crimes de roubo, em todas as suas modalidades, tiveram um decréscimo de aproximadamente 20% neste período, se comparado ao de 2020.

Acidentes de trânsito com vítimas fatais também tiveram um aumento neste primeiro semestre de 2021 onde foram registradas 11 ocorrências.

Os dados e números apresentados pela Sejusp colocam as unidades policiais militares de Dourados em terceiro lugar no ranking das mais eficientes e produtivas, dos 79 municípios do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

O ranqueamento em terceiro lugar para as unidades policiais militares de Dourados é extremamente importante, visto as particularidades da região, localização estratégica na fronteira, grande polo comercial, industrial e de agronegócio.

Para o comandante do 3º Batalhão da PM de Dourados, tenente-coronel PM Helbert Davyson Romeiro de Souza, as ações comprometidas dos policiais militares da unidade, refletiram em bons resultados operacionais durante o primeiro semestre de 2021 e o aumento da sensação de segurança pública em Dourados, principalmente na região leste da cidade.

“Ao receber os dados oficiais da Sejusp, constatamos que nosso trabalho e dedicação missão da Policia Militar, tem dado bons frutos no que tange a servir e proteger a sociedade sul-mato-grossense. Sempre é possível melhorar e evoluir positivamente em nossas ações e, neste momento em que analisamos os dados e números positivos, nos empenhamos ainda mais para nos superar e também melhorar pontos e dados que ainda não estão dentro de um padrão operacional”, conclui o comandante do 3º BPM (3º Batalhão de Polícia Militar).

As estratégias efetivadas pela Polícia Militar durante o primeiro semestre de 2021 devem ter continuidade e ainda, até o bimestre final do ano, efetivadas novas ações e operações visando sempre o bem estar social e a segurança do cidadão Douradense.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!